terça-feira, 1 de junho de 2010

Devotos encerram maio com Ofício de Nossa Senhora em Nova-Vida

Nova-Vida: Tradição, Oração, Devoção e espiritualidade, alimentam os fiéis na comunidade de Nova-Vida, a comunidade que dá nome ao distrito fica a 52 km da sede do município, há pelo menos 14 anos é celebrado durante todo o mês de maio novenário em homenagem a mãe de Jesus, Maria santíssima que nos seus vários títulos alimenta a devoção daqueles que acreditam que Maria intercede junto a seu filho por melhores dias.
Em Nova-Vida, são celebradas durante 31 noites, celebrações em homenagem a Mãe de Deus, os devotos que vestem branco durante o mês de Maio em homenagem a Maria se reúnem para celebrar com muito amor e alegria todos os momentos. Há três anos outra tradição foi implantada na comunidade, a neta do fundador espiritual da comunidade Darcy Azevedo fala da importância de se celebrar o Ofício de Nossa Senhora. “Maria pede para que rezemos com muito amor o terço, resolvi implantar também o ofício as 5:30hs da manhã para que as pessoas vissem o quanto é importante a força de nossa intercessora”.
A Igreja Católica perdeu força nos últimos anos na comunidade, mesmo assim, o mês de maio reúne o maior numero de fiéis assim como setembro quando é celebrado a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, prova de que Maria é muito devotada na comunidade.
Nova-Vida é uma das poucas comunidades de Ibaretama que celebram o mês de maio inteiro em homenagem a Mãe de Deus. 

0 Comentários: