quarta-feira, 16 de junho de 2010

Muito Arrasta Pé e Quadrilha marcará o II São João da Ecologia em Ocara

Durante os dias 24,25 e 26 do mês de junho, o município de Ocara irá sediar II São João da Ecologia, projeto que prevê uma série de atividades de caráter cultural, social e ecológico.Além das atividades típicas do período, como a realização de festivais de quadrilha, brincadeiras, forró e feira de comidas típicas a cidade estará se mobilizando em prol do meio ambiente. 

A exemplo do I São João da Ecologia realizado no ano anterior e que mostrou aos habitantes, visitantes e convidados ilustres o porquê do evento ser considerado como um dos melhores Arraias da região, a comissão organizada promete que o II São João da Ecologia será ainda melhor.

Para o prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, além de promover a cultura local, o projeto irá contribuir para a preservação do meio ambiente, uma vez que irá utilizar materiais recicláveis para a ornamentação do evento.

Ao todos, serão três noites de muita arrasta pé e quadrilha com apresentações dos diversos grupos juninos que irão contagiar o público com a organização, graça, roupas trabalhadas, sincronia, diversidade de ritmo e culturas.

O Projeto “II São João da Ecologia” foi aprovado no XII Ceara Junino- apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT) através da Lei nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.O evento será realizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude em parceria com as demais secretarias municipais. O mesmo foi lançado oficialmente em Ocara no dia 1º de junho, durante as comemorações da Semana do meio Ambiente.

PROGRAMAÇÃO

24/06/2010-19h00

• IX Arraia Estudantil com apresentações culturais e o tradicioonal Desfile Caipira.
25 e 26/06/2010-19h00
• Festival Regional de Quadrilhas;
• Feira de comidas típicas e artesanatos;
• Forró Pé-de-Serra.

O evento que acontecerá na Praça localizada no Distrito de Sereno, município de Ocara, é uma realização da Prefeitura Municipal de Ocara em parceria com o Governo do Estado do Ceará, com o patrocínio do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e apoio da Sociedade dos Amigos de Ocara.

Mais informação: (85)3322-1330 
João Paulo Colaborador em Ocara
Assessoria de Comunicação

0 Comentários: