segunda-feira, 14 de junho de 2010

Paciente é transferido de hospital em taxi por falta de ambulância em Quixadá

A diretora do hospital garante que um carro já estava a caminho para conduzir a vitima!
Na noite do último sábado um jovem de 27 anos foi lesionado a bala no bairro Campo Velho, zona periférica da cidade de Quixadá, o mesmo foi levado ao hospital por uma viatura do Ronda.  Ao chegar ao Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso, o paciente ficou horas nos corredores daquela unidade, o motivo foi devido à falta de capacidade do hospital em realizar tal atendimento médico necessário.
A vitima trata-se Francisco Helder Sousa, 27 anos, servente, o mesmo foi alvejado por dois tiros e precisava ser atendido urgente, mas deveria ser transferido para o Hospital e Maternidade Jesus, Maria José, mas não havia ambulância disponível, desesperados, familiares tiveram que fretar um taxi e conduzir a vitima ao outro hospital que fica cerca de 1 km.
Silvana Maria Galvão e o padrasto, Carlos Henrique, não se conformaram em ver um parente à beira da morte dentro de um hospital que é tido como referencia no atendimento e não ser atendido, mas revoltado ainda por não ter se quer uma ambulância. O foto foi registrado pela equipe de reportagem da TV Monólitos.
A reportagem da Revista Central falou por telefone com a diretora administrativa do Hospital Dr. Eudasio Barroso, Meyre Lima, a mesma disse que naquele momento todas as ambulâncias estavam conduzindo outros pacientes para hospitais de Fortaleza em estado grave. Mas um carro da Secretaria de Saúde já estava a caminho para fazer a transferência do servente.
Sobre o número de ambulância a mesma reconhece que é limitada, garante que sempre tem suporte de outras cidades, além de carros da secretaria de Saúde.
Confira a reportagem do repórter Wal Alencar da TV Monólitos, Clique Aqui!

Seja nosso repórter! Aconteceu algo na sua rua? Então nos informe: contatos@revistacentral.com.br ou (88) 3412-3125 / 9914-6853 / 9268-4908

0 Comentários: