quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pesquisa Vox Populi confirma Dilma à frente de Serra

Petista aparece com 40% das intenções de voto, contra 35% do tucano. Marina tem 8%
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 40% das intenções de voto, segundo pesquisa Vox Populi divulgada na noite desta terça-feira (29) pelo Jornal da Band. A pesquisa confirma Dilma à frente do candidato do PSDB, José Serra. A pesquisa foi feita com 3.000 entrevistados entre os dias 24 e 26 de junho a pedido do Grupo Bandeirantes e tem margem de erro de 1,8 ponto.

Marina Silva (PV) aparece com 8% das intenções de voto, segundo o Vox Populi. Esta é a primeira vez que Dilma passa o tucano em uma pesquisa do instituto. Ainda na pesquisa divulgada hoje, Dilma também venceria Serra em um possível 2º turno. De acordo com o instituto, Dilma tem 44% das intenções de voto, contra 40% do tucano.
O total de votos brancos e nulos é de 5% e dos que disseram não saber em quem vai votar, 11%. Num eventual segundo turno, Dilma venceria Serra por 44% a 40%. No cenário espontâneo, em que os candidatos não foram apresentados aos eleitores, Dilma pontuou 26% e Serra teve 20%.

Em maio, o Vox Populi já indicava a petista na frente de Serra, apesar do resultado configurar empate técnico. No mês passado, Dilma tinha 38% das intenções de voto, Serra 35% e Marina 8%.

Na semana passada, pesquisa divulgada pelo Ibope a pedido da CNI (Confederação Nacional da Indústria) também colocou Dilma à frente de Serra, também com um placar de 40% para a petista e 35% para o tucano. Foi a primeira vez que a ex-ministra da Casa Civil apareceu na liderança da pesquisa, sem que o índice se configurasse como um empate técnico com o ex-governador de São Paulo - a margem de erro é de dois pontos. O cenário considera apenas os três principais candidatos na disputa.

A pesquisa Vox Populi divulgada hoje foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 24 de junho com o número 16944/2010.
Revista Central com informações do site R7

0 Comentários: