sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ex-presidente do PT diz que rompimento com PSDB e Cid é bom para a democracia

O ex-presidente regional do PT, Ilário Marques, avaliou, nesta noite de quinta-feira, como positivo para a democracia a decisão tomada pelo PSDB, principal adversário de Lula no Ceará, de ter candidato próprio ao Governo. “É importante o Ceará ter polos de disputa política diferentes, porque fortalece a democracia e dá opção de julgamento à população. E ainda sai da política do personalismo”, disse o petista.

Ilário Marques disse que, a partir de agora, é aguardar que Cid Gomes feche os acertos com a base aliada e defina os candidatos ao Senado e a questão da vice “procurando fortalecer a aliança que estava em curso no Ceará”.

O petista disse não ter dúvidas quanto a um fato: “Para mim, a chapa ao Senado é Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). Cabe os dois na disputa sem problemas e vamos eleger os dois”, avisou Ilário Marques. Cid, no entanto, teria restrições quanto ao nome de Pimentel, segundo setores do PSB. Resquícios da campanha governamental passada.

Sobre a questão do vice, onde postulam a vaga Joaquim Cartaxo (ex-Secretário de Cidades), Valdir Catanho (ex-assessor da prefeita Luizianne Lins) e o atual vice, Francisco Pinheiro, ele acha que o caso merece continuar em debate e ser discutido com Cid “mas ouvindo os demais partidos da base aliada.”

Ilário está em Brasília para participar da convenção do PT que, domingo próximo, homologará a candidatura de Dilma Rousseff a presidente da República. Ele reafirmou que é pré-candidato a deputado federal e não escondeu o fato de que, no partido, sempre defendia o rompimento dos aliados lulistas com os tucanos.

Com informações do Blog do Eliomar de Lima

0 Comentários: