segunda-feira, 7 de junho de 2010

IBICUITINGA: Senador Tasso recebe comenda "Amigo de Ibicuitinga".

O parlamentar Tasso Ribeiro Jereissati Senador da República esteve na noite de ontem sendo homenageado com a comenda “Amigo de Ibicuitinga”, oferecida pelo Prefeito Deca pelos relevantes serviços prestados pelo Senador Tasso ao município de Ibicuitinga e por ter sido ele o precursor da emancipação política deste município no ano de 1988.
A chegada do senador em Ibicuitinga foi sob a forte chuva que caía sobre a cidade nesta sexta-feira, mas nem mesmo a chuva foi capaz de atrapalhar a festa preparada para o senador. O evento aconteceu no espaço da Ação Social e teve a participação de outros grandes nomes da política nacional como o Deputado Estadual Moésio Loyola, Deputado Cirilo Pimenta, Dr. Carlos Matos e José Mansueto Martins Prefeito da cidade de Mulungu.

Foi registrada a presença no evento do Vice-Prefeito de Ibicuitinga José Maria Fernandes, dos vereadores Fábio Santana, Manoel da Barbada, César do Júlio e Cristina Fernandes da câmara municipal de Ibicuitinga também estiveram presentes ao evento juntamente a equipe do Governo Municipal de Ibicuitinga e a participação da população que veio de perto rever o senador Tasso.

Em seu discurso o Prefeito Deca falou da alegria em estar recebendo e homenageando Tasso Jereissati, a qual sempre considerou acima de tudo um grande amigo. Falou ainda do momento histórico da emancipação política de Ibicuitinga que só foi possível graças ao amigo Tasso. No ano de 1988 Ibicuitinga tornava-se emancipada e Deca foi eleito o primeiro Prefeito.



A banda de Música Areia Branca e o Coral Mandacaru estiveram fazendo a execução do Hino do município de Ibicuitinga que foi coreografado por alunas da Escola José Rufino Pinheiro do distrito de Açude dos Pinheiros.

O Prefeito Deca acompanhado da Primeira Dama Margarida Gomes fizeram a entrega da Comenda “Amigo de Ibicuitinga” ao Senador Tasso Jereissati que foi aplaudido pelo público presente a Ação Social.



“A Ibicuitinga que nós emancipamos há alguns anos atrás, como o Moésio disse, não é mais a mesma é muito diferente e mudou pra muito melhor” destacou Tasso em seu discurso com relação ao crescimento do município nos últimos anos. Falou ainda do problema da violência trazido pelas Drogas e que tem crescido em todo o estado desde que o mesmo deixou de ser Governo.
Tasso falou ainda que é necessário que os políticos possam depois das eleições fazer um verdadeiro pacto para enfrentar e combater a questão do Crack que não pode continuar como estar hoje destruindo a vida de centenas de milhares de Adolescentes e até mesmo de pré-adolescentes.


Enfatizou ainda que por estarmos em um ano político existe uma grande tensão, dúvida sobre o que pode acontecer. Mas com a certeza que com cautela será possível entender aquilo que o povo do Ceará quer do que deverá ser o papel do parlamentar. E que até o momento muito se houve falar do PAC, mais nada foi feito no estado pelo programa.


Encerrando seu discurso Tasso Jereissati agradeceu ao Prefeito Deca e a Primeira Dama Margarida Gomes pela amizade que sempre é recebido em Ibicuitinga e pelo reconhecimento de seu trabalho e dizendo que seu gabinete sempre estará de portas abertas a todos que forem em busca de recursos.

Reportagem: Adriano Silva
Colaboração e fotos: Wilke Darly

0 Comentários: