terça-feira, 29 de junho de 2010

Ibicuitinga: Programa Viva Mais leva qualidade de vida á terceira idade

O município de Ibicuitinga, Sertão Central, tem se destacado na valorização e na melhor qualidade de vida das pessoas da terceira idade. A idéia de que exercícios físicos, brincadeiras e atividades diversificadas que normalmente são para os jovens, tem ficado para trás, depois da implantação do Projeto Viva Mais.

O projeto tem por meta a mobilização de idosos para a realização de atividades físicas em benefício da saúde e da melhoria da qualidade de vida. O Grupo Viva Mais é um Projeto do Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias de Saúde e Ação Social de Ibicuitinga.

Em entrevista a reportagem da Revista Central, a Coordenadora do Projeto em Ibicuitinga, Cristiane, segundo ela, o Projeto Viva Mais atende hoje mais de 400 idosos compreendendo sede e os distritos de Açude dos Pinheiros, Canindézinho, Currais, Viçosa e Chile e as comunidades de Dois Irmãos e Currais.

O Programa Viva Mais oferece serviços como atividades aeróbicas, acompanhamento médico com consultas e exames médicos. O grupo conta ainda com uma educadora física na realização de caminhadas e alongamentos além de exercícios físicos e fisioterapeuta e acompanhamento de enfermagem e odontólogo, e na sede são oferecidas também aulas de hidroginásticas.

Os idosos do Distrito de Açude dos pinheiros a 6 km da sede do município tiveram um dia inteiro de realização de exames de eletrocardiograma oferecidos gratuitamente, além de reuniões de preparação para a implantação do grupo na comunidade.

O Projeto Viva Mais complementa o “Projeto Sou Idoso Sou Feliz”, que já vem sendo desenvolvido pela ação social de Ibicuitinga e também oferece acompanhamento aos idosos e atividades como o Forró do Idoso realizado todas as sextas-feiras.

Adriano Silva com Informações adicionais da funceme
Correspondente da Revista Central em Ibicuitinga
Leia também Ibicidade.com

0 Comentários: