terça-feira, 8 de junho de 2010

CASO PICANÇO: CAMARA DE IBARETAMA VOTA AMANHÃ RELATÓRIO FINAL

Será amanhã, 09 de junho a partir das 10hs, a sessão de julgamento do parecer final da Comissão Processante da Câmara Municipal de Ibaretama, sobre o processo político-administrativo de apuração de denuncias contra o presidente da casa vereador advogado João Vieira Picanço. Nas denuncias que foram feitas pelo cidadão Antonio Claudio de Paula, constavam problemas com diárias, e alguns problemas técnicos com a prestação de contas. Entre as denuncias elencadas estavam:

  • Aumento de vencimentos de servidores sem amparo legal;
  • Pagamento de salários a servidores e assessores com cargos inexistentes;
  • Usar da influencia de presidente para tolher exercício profissional de outro advogado;
  • Ameaças de processos a outros vereadores;
  • Excesso de consumo de combustível;
  • Excesso de diárias do presidente;
  • Utilização indevida do veículo da Câmara;

O relatório final da Comissão Processante opinou pela veracidade das denuncias apresentadas e propôs a perca do cargo de Presidente e a cassação do mandato de vereador do acusado.
A Câmara municipal de Ibaretama conta com 9 vereadores aptos a votar, necessitando de 2/3, isto é, 6 vereadores precisam votar contra ou a favor do relatório, vale ressaltar que o relatório tem duas vertentes a serem votadas, a perca do cargo de presidente e a cassação do mandato de vereador de João Vieira Picanço, as vertentes devem ser votadas separadamente.
A Comissão Processante foi constituída pelos vereadores, Aldenor Freitas de Queiroz – Presidente, Elíria Maria Freitas de Queiroz – Relatora e Francisco Caliando de Almeida – Membro.
Os trabalhos de apuração das denuncias iniciaram em 12 de março e foram concluídos em 04 de junho deste, com a divulgação do relatório. Segundo a Comissão Processante, durante todo o processo foi certificado a concessão do amplo direito de defesa e do contraditório ao denunciado. O processo consta de mais de 896 páginas. 

Foto: Imagem de Arquivo

3 Comentários:

Anônimo disse...

Eu maria das graças fiço triste em sabe quer um homem tão sabio sendo espulso por enprobidade admistrativo desviando dinheiro público, estou com vergolha pois foi eleitora dele por acredita em palavra tão bonita... pois o mesmo dizia venho acaba com a corupição hj ser espulso com desviador de verba quer vergolha D. picanço, o senhor ñ poder ver dinheir nunca imaginei... fora,fora.

Anônimo disse...

agora D. picanço vc só tem uma saida procure os deputado pra vc rouba eles ,pois eles tem muito dinheiro público apreveite....a campanha está ai rsrsrsrssrs pra vc ñ volta recebe salario de vereador ñ dá pra vc sustenta seu amigo companheiro das carona ñ jjjjjjjjjjjjjj é CIA

Anônimo disse...

Quer pena um homem tão sabio fora do poder por disvio de dinheiro público... A ibaretama só vem desse pra cá;