Compre Agora

sábado, 17 de outubro de 2009

Arca das Letras chega na zona rural


Canindé. Uma biblioteca em novo formato está incentivando a leitura no meio rural. Ontem, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, entregou aos municípios de Canindé, Quixeramobim, Piquet Carneiro, Madalena e Ibaretama, por meio do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, coleções de livros que chegarão ao alcance dos moradores das comunidades rurais, atendendo a cerca de 28.420 famílias.

Em Canindé, foi contemplado o Assentamento Logradouro, onde a representante da comunidade, Ana Tavares, recebeu o certificado que lhe garante a coordenação do programa em sua região. Cada biblioteca funciona em um pequeno móvel de madeira, com um acervo de 200 publicações infanto-juvenil,didáticos e técnicos, sobre cidadania, saúde, meio ambiente, técnicas agrícolas e outros.

Os livros são doados por instituições governamentais, editoras, empresas privadas e também por meio de campanhas realizadas em escolas. A Arca das Letras é instalada em comunidades de agricultores familiares, remanescentes de quilombos, assentamento da reforma agrária e também projetos do Crédito Fundiário.

Presentes à solenidade, o chefe de Gabinete do prefeito Cláudio Pessoa, Michel Brito, secretários de Saúde, Aline Oliveira, Educação, Linderval Moura, e o representante do Instituto Vida Melhor, Celso Crisóstomo.

O secretário Camilo Santana disse em seu discurso que o programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário tem fortalecido a leitura em todo país.

"Ler ainda é a grande maneira de comunicação, mesmo com a internet, com a televisão, o rádio, o jornal, entre outras formas de comunicação, o livro continua sendo a melhor forma de aprendizado. O Arca das Letras é um formador de novos cidadãos e cidadãs´´, disse o titular da SDA.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...