Compre Agora

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Internet continua a se popularizar no Brasil


A adesão dos brasileiros ao espaço online aumenta de mês a mês e em números acentuados. Em agosto, segundo dados do IBOPE Nielsen Online, houve um aumento de 5% na quantidade de pessoas com acesso à web no trabalho ou em casa, em relação a julho, o que representa quase 47 milhões. Já quem usou a internet no mesmo período somou um total de 37,3 milhões, fechando um crescimento de 2,3% em comparação com o mês anterior.

"Esses números mostram a força que o espaço online adquiriu no país. A tendência é que mais empresas apostem nessa área, que é muito promissora para o setor de negócios", comenta Marco Voigt, diretor da Oiter Brasil, agência de publicidade online. Segundo ele, desde grandes a pequenos empresários já procuram construir seus sites para não ficarem para trás nesse movimento.

As vantagens são inúmeras, mas a interação com o consumidor é ainda a mais importante, visto que cerca de 64 milhões de brasileiros acessam a internet nos mais diversos ambientes (casa, trabalho, biblioteca, lan-houses, escolas etc), de acordo com projeções do IBOPE Nielsen Online.

Sem o limite de horários e distância de localidades, a empresa está ao alcance de todos, a qualquer hora do dia. O conforto e a segurança nas transações pela internet unidos à inclusão digital, que deve se manter em ascensão, farão com que mais pessoas escolham fazer suas compras no mundo virtual. "Todos já têm os dias bastante corridos, cheio de trabalhos e tarefas para resolver. Então, preferem comprar o que precisam no conforto do lar", comenta Edival Corrêa, diretor de tecnologia da Oiter.

Fonte: IBOPE Nielsen Online.

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...