sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PT pode lançar candidato próprio ao Governo do Ceará em 2010


O Partido dos Trabalhadores pode apoiar o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, para o Governo do Ceará. A possibilidade é uma das saídas para o PT ter uma base no estado para as eleições à Presidência da República no ano que vem.

A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata petista ao planalto, Dilma Rousseff, se reuniu com lideranças do próprio partido e do Partido da República cearense para avaliar a possibilidade da aliança.

Se Ciro Gomes sair candidato à presidência, vai haver um racha entre o PT e PSB no Ceará. Para fortalecer a base no estado, o PT tem duas estratégias. Uma delas é lançar um candidato próprio e o partido já tem alguns nomes.

Nomes cogitados pelo partido

"Desde o atual presidente do partido, que se dispõe a ser candidato, Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá; temos o Roberto Smith, presidente do Banco do Nordeste; o ministro da Previdência, José Pimentel; e também se cogita o nome da prefeita Luizianne, embora ela tenha dito que não quer disputar o governo. O PT tem nomes para disputar, o que nós queremos é equacionar o palanque no Estado, de forma que a nossa candidata não venha a ser prejudicada", disse o deputado José Aírton Cirilo.

A outra estratégia é apoiar um nome de outro partido, como o PR. "Nós temos o apoio do Partido da República, tanto nacionalmente quando no Estado, figuras como o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que está se colocando como opção, é um grande nome, que tem uma experiência como parlamentar e um grande prefeito de Maracanaú e foi reeleito numa votação estrondosa, inclusive o vice é do nosso partido, Firmo Camurça", completou o deputado.

(Portal Verdes Mares)
Por Adriano Silva
Fonte: Ibicidade de Ibicuitinga

0 Comentários: