sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ibaretama e Ibicuitinga têm pedidos da Operação Carro-Pipa aprovados


O municipio de Ibaretama e Ibicuitinga tiveram seus pedidos para liberação da operação Carro-pipa liberados, a operação é realizada pelo Exército Brasileiro. atualmente a operação atende apenas 23 municipios, além dos dois municípios foram aprovados outros 39 totalizando 41 a serem atendidos em breve.

Segundo o major Neyton Araújo, chefe da 4ª seção da 10ª Região Militar, responsável pela Operação Pipa. Segundo ele, o que tem demorado é a liberação de recursos. ``Quando os recursos chegam, o início da operação é relativamente rápido``.(O Povo Online)

Esses 41 municipios aguardam o inicio da distribuição que segundo o exército será em breve, aguardam somente a liberação dos recursos necessários, Ibaretama e Ibicuitinga foram castigadas com as fortes chuvas, tendo boa parte das suas reservas hídricas destruidas pelos temporais. Esses municipios ainda contam com reservas maiores, no entanto, quem mais sofre é a zona rural que perderam suas pequenas reservas não tendo condições de adquirirem aguá potável para o consumo humano.

As prefeituras de Ibaretama e Ibicuitinga fizeram o pedido através da Secretaria de Agricultura, segundo o exército há uma grande quantidade de pedidos dos muncipios, no entanto, o volume de recursos são pequenos para atender a demanda.

Os outros municipios aprovados que aguardam distribuição além de Ibaretama e Ibicuitinga são: Banabuiú, Deputado Irapuan Pinheiro, Jaguaretama, Jaguaribe, Milhã, Piquet Carneiro, Quixadá, Aracati, Barreira, Beberibe, Cascavel, General Sampaio, Itaiçaba, Pentecoste, Icapuí, Jaguaruana, Palhano, Caridade, Forquilha, Irauçuba, Itatira, Madalena, Santa Quitéria, Tejuçuoca, Aiuaba, Antonina do Norte, Assaré, Catarina, Independência, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Nova Olinda, Pedra Branca, Quiterianópolis, Reriutaba, Santana do Cariri, Tauá, Araripe.

0 Comentários: