segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Quixadá Sediará 1ª Conferência Regional de Comunicação do Sertão Central e Inhamuns


PELA PRIMEIRA VEZ na História do Brasil será realizada uma Conferência Nacional de Comunicação.


A CONFECOM (1ª Conferência Nacional de Comunicação) é um momento de planejamento participativo quando a sociedade civil irá propor mudanças nas políticas de comunicação para possibilitar a inclusão social, a pluralidade de conteúdos e a democratização da mídia brasileira. Sua realização é fruto de uma intensa mobilização dos Movimentos Sociais.
A Conferência Regional debaterá as políticas públicas de comunicação em Quixadá no dia 23 de outubro. O encontro que reunirá empresários/as, usuários/as, gestores/as públicos/as e representantes de Movimentos Sociais das regiões do Sertão Central e Inhamuns, acontecerá no Auditório da Câmara Municipal, a partir das 8hs.
As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: confecomquixada@gmail.com até o dia 22. Havendo vagas também poderá se inscrever no próprio local. É necessário enviar o nome completo, endereço, e-mail, telefones e, pertencer alguma empresa, governo ou movimento social.
A Conferência Regional discutirá os eixos temáticos "Produção de Conteúdos", "Meios de distribuição" e "Cidadania: direitos e deveres" da Conferência Nacional que tem como tema "Comunicação: meios para a construção de cidadania na era digital".
Essa etapa regional também preparará para a Conferência Estadual que acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro em Fortaleza. Em Quixadá, serão indicados os participantes (segmentos e número pessoas, a definir) que terão todos os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação para a etapa estadual franqueados.
A Conferência Regional é uma promoção do Governo do Estado e conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Quixadá além do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró, e Ibicuitinga (SINDSEP).
O evento Nacional será realizado nos dias 8, 9 e 10 de dezembro em Brasília.
com Informações da Assessoria de Comunicação do SINDSEP
Mais informações: http://proconferencia.org.br/3414.4668
 

0 Comentários: