sábado, 10 de outubro de 2009

Ceará vence fora de casa e assume a terceira colocação da Série B



Imagens: Sportv

O Ceará resistiu, lutou e conseguiu uma preciosa vitória no Frasqueirão, nesta sexta-feira. Apesar de esboçar uma reação, o ABC sofreu duro golpe após empatar a partida e perdeu o jogo por 3 a 1 na primeira derrota em casa.

Com a vitória os cearenses chegaram a 53 pontos e assumiram a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Atlético-GO perdeu para o Paraná. O ABC permanece com 31 pontos e entra na zona de rebaixamento - o Bahia empatou com o América-RN e chegou a 32.

O JOGO

No primeiro tempo, o Ceará começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos com Mota, que entrou livre na área e teve calma para acertar o canto direito. Enquanto isso, o time potiguar respondia nas fortes cobranças de falta de Gaúcho, que, na segunda tentativa, empatou aos 26 minutos.
Porém, dois minutos depois veio a resposta do Vozão. Geraldo arriscou chute de fora da área e não deu nem tempo para a comemoração da equipe da casa: 2 a 1.

Na etapa final, o jogo foi equilibrado até Ricardinho fazer falta por trás em Mota e ser expulso. Depois o Ceará levou o jogo no seu ritmo. Perto do fim, aos 38 minutos, em contra-ataque, Arlindo Maracanã fez o terceiro e deu números finais à partida.
Fonte: GloboEsport.com

0 Comentários: