domingo, 15 de abril de 2012

Ex-Governador Lúcio Alcântara sofre acidente e é internado

Por Crisanto Teixeira
O Ex-Governador passa bem e está em observação.
O ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara, 68 anos, está em observação no hospital Monte Klinikum com suspeita de traumatismo na cabeça e fratura de vértebras. Lúcio não corre risco de morte, de acordo com informações do hospital.
Segundo informações da assessoria do ex-governador, o presidente do PR sofreu um acidente às 6h30min, ao passear de bicicleta na manhã deste domingo, 15, na avenida Beira Mar. Lúcio teria caído da bicicleta ao passar por um buraco na avenida.



De acordo com informações passadas pela família, o pneu da bicicleta ficou presa em um buraco e Lúcio caiu com o rosto no chão. O ex-governador foi socorrido por uma pessoa que passava no local e chegou às 6h50 ao hosptial.

A assessoria não confirmou a informação de que o ex-governador teria perdido vários dentes. De acordo com informações passadas pelo filho, o ex-deputado Léo Alcântara, à assessoria, o ex-governador não chegou a ser atendido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Lúcio não chegou a perder a consciência em nenhum momento. Ele só está em observação por orientação médica porque bateu a cabeça no chão. Vai ficar em observação por 24 horas", informou a assessoria.

Lúcio está em companhia de sua esposa Beatriz Alcântara, que irá dormir no hospital esta noite. A previsão é de que o político receba alta na manhã desta segunda-feira, 16.

Vida política
Lúcio Gonçalo de Alcântara nasceu em 16 de maio de 1943. No ano de 2002, foi eleito governador do Ceará. Em 2006, tentou a reeleição, mas foi derrotado por Cid Gomes, atual governador do Estado.

É formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, além de exercer atividades políticas e literárias. Começou a carreira política aos 27 anos, como Secretário de Saúde do Ceará, em 1971. Foi prefeito de Fortaleza entre 1979 e 1982, deputado federal em dois mandatos (1983-1987 e 1987-1991), vice-governador do Ceará de 1991 a 1994 e eleito senador em 1995.

Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: