quinta-feira, 19 de abril de 2012

Conselho Tutelar de Ocara ganha nova sede

Por João Paulo
O conselho tem a responsabilidade de atender crianças e adolescentes em situação de risco.
A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, disponibilizou um espaço adequado para a nova sede do Conselho Tutelar, que desde o início do mês de março, está localizado no centro da cidade, na Travessa José Correia Lopes, com atendimento das 8 às 16 horas.
Muito contente  com a estrutura da nova sede, a conselheira Ana Lucia disse que o  espaço mais confortável disponibilizado pela Prefeitura vai garantir mais conforto para os conselheiros, bem como garantir e consolidar as atividades da entidade, além de resguardar também a integridade física e moral das crianças e adolescentes.



Formado por uma equipe de cinco funcionários, sendo eles: Ana Lúcia do Nascimento, Sônia Santos de Oliveira, Maria Ivonileide da Costa, Francisco Anselmo de Oliveira e Maria Lucilene Correia Lima, o Conselho Tutelar de Ocara é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos em lei. O conselho tem a responsabilidade de atender crianças e adolescentes em situação de risco, aplicando medidas de proteção, podendo requisitar serviços públicos na área da Saúde, Educação, Serviço Social, Previdência, Trabalho e Segurança, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Mais informações:
Conselho Tutelar de Ocara(85) 3322-1087

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: