Compre Agora

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cisne: Dom Adélio apresenta maquete da Faculdade Tecnológica de Quixadá


Por Fábio de Oliveira
Foi anunciado o primeiro vestibular para o mês de janeiro de 2013 para veterinária.
Foi apresentada para o público a maquete das futuras instalações da Faculdade Tecnológica de Quixadá - Cisne. O projeto idealizado por Adélio Tomasin e de empresários, tem a marca desafiadora do nosso maior benfeitor.
A nova faculdade ocupará uma área de seis hectares, 18.132 m² de área construída distribuídos em vários prédios com 64 salas de aulas, sala de administração, laboratórios, bibliotecas, refeitórios, estacionamentos, almoxarifado, ginásio coberto, sala de professores, salas de informática, auditório, sala de reuniões, lanchonetes, jardins e ampla área para futuras expansões.

Em sua fala Dom Adélio não escondia a alegria por proporcionar mais um grande investimento para Quixadá, ressaltou que não é sócio do empreendimento mais um colaborador/consultor que apresentou o projeto para um grupo de empresários quixadaeses e recebeu positivamente com alocação de recursos financeiros para o inicio das obras que deverão ocorrer ainda nesse mês de abril. Os sócios do empreendimento são José Nilson, Ciro Magalhães e Fred Diógenes.
O empresário José Nilson Ferreira Filho foi mais detalhista na apresentação novo campus, trouxe números grandes da nova estrutura e garantiu que a primeira etapa será concluída com vestibular do primeiro curso (o de veterinária) ofertado para o inicio de janeiro de 2013, mas adiantou que o empreendimento é de grande porte, sendo preciso de três a cinco anos para a conclusão total, mas que terá impacto imediato com a contração de mão de obra e grande valorização material e social para o município e região.
Nesse cenário, Quixadá se consolida de vez como “cidade universitária”, os cursos ofertados pela nova Faculdade Tecnológica de Quixadá não serão os mesmos das outras faculdades existentes no município, o primeiro curso ofertado será o de veterinária, mas a área de engenharia tecnológica dominará a maioria dos cursos que serão anunciados muito em breve.
O local escolhido para o novo empreendimento fica bem próximo ao girador na entrada de Quixadá via Ibaretama, uma avenida será construída e vai ligar o girador até a Av. Plácido Castelo, os tratores já iniciaram a abertura da estrada, mas o projeto de asfaltamento, alargamento e infraestrutura da estrada ficará com o governo do estado.
Fábio de Oliveira
Reportagem
Jackson Perigoso
Edição
Chico Javali 
Fotos



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...