quinta-feira, 26 de abril de 2012

Osmar Baquit pede soluções para seca no interior do Estado

O parlamentar frisou que em algumas cidades falta também água para consumo.
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (25/04), o deputado Osmar Baquit (PSD) afirmou a necessidade de se debater soluções para a seca. “Todos os temas são importantes, mas pouco está se falando da seca. Temos municípios entrando em estado de calamidade e sendo invadidos e ninguém tem um plano de ação para minimizar essas situações”, criticou.
O parlamentar frisou que em algumas cidades falta também água para consumo. “Muitos precisam andar léguas para conseguir um pouco de água que nem é boa para beber. Não podemos deixar esse assunto para depois porque as pessoas estão passando necessidades”, ressaltou. Segundo ele, o Governo do Estado deve coordenar mais ações para combater a seca.

O deputado salientou que o estado de Pernambuco tem recebido mais recursos que o Ceará. “Sei que nosso Estado tem recebido muitos recursos, mas, Pernambuco está na nossa frente e os sertanejos estão precisando desses recursos”, afirmou.
Em aparte, o deputado Lula Morais (PCdoB) destacou que Pernambuco está crescendo em obras privadas. “Temos maior intervenção urbana que Pernambuco. O governador nunca recebeu tanto recurso federal como tem recebido”, defendeu.
O líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT) salientou que Cid Gomes sempre buscou investimentos para o Estado. “Cid busca recursos fora do País. Quando temos a comparação com Pernambuco, as pessoas não conseguem ver isso, mas, existe grande investimento no Ceará”, disse.
O deputado Roberto Mesquita (PV) ressaltou que Cid Gomes representou o Ceará em busca de recursos. “Ele realmente foi o melhor governante no quesito de cobrar mais para o nosso Estado”, concluiu.
Agência de Notícias da Assembleia.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: