quinta-feira, 12 de abril de 2012

Efeito da seca: Prefeito decreta Situação de Emergência em Madalena

Por Chico Almir


Wilson de Pinho prometeu buscar junto ao governo do Estado uma solução para os agricultores.

O prefeito do município de Madalena, Wilson de Pinho, atendeu a reivindicação dos agricultores que na última terça-feira,10, acompanharam e solicitaram do gestor a decretação por não mais terem o que comer, isso devido a falta de chuvas. A maioria perdeu toda a lavoura.
A decretação foi baixada na manhã desta quarta-feira 11, sendo o primeiro município do Estado a decretação Situação de Emergência em razão da estiagem que assola toda área territorial do município. A medida tem embasamento no Art. 11, Inciso XIII da Lei Orgânica Municipal, e no Decreto Federal nº 7257, de 04 de agosto de 2010, e ainda na Resolução nº 03 do Conselho Nacional de Defesa Civil.

O Decreto Municipal nº 007/2012, que declara Situação de Emergência no município de Madalena entrou em vigor ainda na quarta-feira, e terá vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.
O prefeito Wilson de Pinho prometeu buscar junto ao governo do Estado uma solução para os agricultores. Segundo ele, o município não tem outras formas de ajudar a não ser pedir socorro aos governos.

Mais Informações:

Prefeitura Municipal de Madalena
Av. Antônio Costa Vieira, 305 - Bairro dos Pinhos 
Tel. (88) 3442 - 1190

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook

Chico Almir
Correspondente em Madalena
Jackson Perigoso
Foto e edição
O blog Chicoalmir faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: