sábado, 21 de abril de 2012

Nordeste sofre com estiagem e meteorologia aponta mais seca

Por Blog do Crato
falta de chuva vem prejudicando a Região Nordeste de ponta a ponta. A irregularidade das precipitações não recarregou como esperado os açudes e causou danos às lavouras.
Um dos estados mais afetados é o Sergipe, onde a falta d'água atinge 102,5 mil pessoas e deixa 18 municípios em situação de emergência. Segundo a Defesa Civil Estadual. Em Pernambuco, 28 municípios do agreste e do sertão decretaram situação de emergência. Na Bahia, são 37 municípios em situação de emergência. A seca atinge 500 mil pessoas na região. Em algumas localidades, o abastecimento tem sido feito por carros-pipa.
FUTURO - Contudo, a previsão é que a estiagem continue. De acordo com Luiz Cavalcanti, coordenador do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meteorologia [Inmet], a situação não é muito animadora, pelo menos para os próximos 15 dias.
“As previsões de chuva, a partir de agora, não são muito alentadoras, principalmente, na Bahia”, adiantou. “Embora aconteçam serão irregulares, em menor quantidade e com a distribuição espaço/temporal não muito boa”, informou. A previsão para esses estados no fim de semana é tempo nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas.

* Com informações da Agência Brasil e Agência CNM ( Yuri Guedes )


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: