quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ibaretama em Festa



O município de Ibaretama iniciou esta semana as festividades comemorativas dos 22 anos de emancipação política. A administração municipal desenvolveu um calendário de atividades que passa por todas as esferas da administração.

A população de Ibaretama desfrutará de uma semana de serviços oferecidos por órgãos do governo municipal assim como do Governo Estadual que está presente ao município com a Tenda da Cidadania.

Na programação que iniciou oficialmente no paço da prefeitura municipal de Ibaretama nesta terça-feira (25/05/2010), estava à inauguração de obras como calçamento no distrito de Pedra e Cal entre outras.

O momento mais esperado em Ibaretama é a festa com a Banda Solteirões do Forró, confirmada para esta Quinta-feira (27/05/2010) a festa criou uma expectativa grande na cidade que deve receber forrozeiros de toda região para curtir o aniversário de Ibaretama.
A Tenda da Cidadania do Governo do Estado ficará no município até o dia 28, na oportunidade a população pode usufruir de serviços prestados por entidades governamentais. Todos os serviços essenciais ao cidadão está disponível na tenda: segunda via de documentos, serviços do DETRAN, Ouvidoria e esclarecimentos para que sejam tiradas todas as duvidas dos cidadãos de Ibaretama, além da vasta quantidade de serviços prestados pela Tenda da Cidadania a população pode também desfrutar de uma sala de cinema, a noite a tenda se transforma numa sala de cinema levando a emoção das telonas para a população carente que não pode pagar para ir ao cinema convencional. Para a dona de casa Maria da Conceição, 35 anos nunca foi tão gratificante ter de volta seus documentos “tinha perdido minha identidade há muito tempo e hoje além de tirar minha identidade tirei também o registro do meu filho de graça” disse com alegria estampada nos olhos.

A secretaria municipal de Educação e cultura também está realizando atividades na semana do município, além de mostrar seus projetos e ações no ano de 2009, a secretaria promove durante toda semana eventos paralelos, Fóruns, Oficinas e apresentações artístico-culturais.

0 Comentários: