segunda-feira, 31 de maio de 2010

CNM: Ocara mais uma vez obtém boa avaliação no cenário estadual

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou na última segunda-feira, dia 24 de maio, durante a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o ranking dos Municípios mais bem colocados no Índice de Responsabilidade Fiscal Social e de Gestão em 2008. 
E o município de Ocara, mas uma vez, foi selecionado entre os trinta mais bem avaliados no Estado do Ceará, ocupando inclusive, a quinta colocação. 

O prêmio IRFS é uma iniciativa da CNM em reconhecer os esforços para melhorar a administração municipal nos quesitos Social, Fiscal e de Gestão. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, explica que os bons resultados apresentados podem servir de exemplo aos outros Municípios. 

Para o prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, “Esse reconhecimento que demonstra os avanços significativos no Índice Fiscal do município, representa que a Gestão Ocara Nova dispõe de um gestor e uma equipe que trabalha com responsabilidade fiscal e transparência”, afirmou. 

O IRFS foi criado pela Confederação Nacional de Municípios para compreender e estimular a melhoria das gestões municipais. Ele reflete, anualmente, o desempenho dos municípios sob as óticas fiscal, social e de gestão. Oferece à sociedade um parâmetro simples e ao mesmo tempo amplo de avaliação das administrações municipais, que não se restringe aos controles da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois abrange medidas de eficiência interna e de responsabilidade social. 
Acompanhe abaixo a relação dos melhore classificados no IRFS edição de 2008: 

1- Alto Santo 
2-São Gonçalo do Amarante 
3- Itaiçaba 
4 -Paraipaba 
5- Ocara 
6- Amontada 
7 Itatira 
8 -Eusébio 
9- Caucaia 
10- Juazeiro do 
11-Jucás 
12-Itarema 
13-Santa Quitéria 
14-Horizonte 
15-Paracuru 
16-Quixeramobim 
17-Cruz 
18-Maracanaú 
19-Pereiro 
20-Viçosa do Ceará 
21-Beberibe 
22-Ubajara 
23-Fortim 
24-Jaguaribe 
25-Poranga 
26-Itapipoca 
27-Redenção 
28-Pentecoste 
29-Bela Cruz 
30-Catarina 

Mais informação: www.cnm.org.br


João Paulo
Colaborador em Ocara

0 Comentários: