quarta-feira, 12 de maio de 2010

Novos conselheiros tutelares são empossados em Ocara

Em solenidade realizada na tarde da última sexta-feira, dia 07, na Câmara Municipal, foram empossados os novos conselheiros tutelares para o triênio 2010/2012.
Na ocasião, várias autoridades destacaram a importância do Conselho Tutelar, como o prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, presidenta do COMDICA-Conselho Municipal da Criança e do Adolescente,Zulene Maria Maia; vereador e presidente do Legislativo, Ivo Ferreira Lopes; chefe de Gabinete, Raimundo Marcos e Fátima Brasil, que abriu a solenidade lendo a última ata da eleição realizada no dia 17 de abril, quando através de 5.569 votos, foram escolhidos os novos conselheiros.
Durante a leitura do juramento a conselheiro Ana  proferiu os votos de compromisso e prometeu perante todos cumprir na íntegra como que determina o Código de Defesa da Criança e do Adolescente.
Na ocasião foram empossados conforme a ordem de classificação os seguintes conselheiros titulares: Ana Lucia do Nascimento, Sônia Santos de Oliveira, Maria Ivonileide da Costa, Francisco Anselmo de Oliveira e Maria Lucilene Correia Lima. Como suplentes: Marcos, Luciana, Edinir, Nam e Rose.
Em seu discurso a presidenta do COMDICA destacou a função do Conselho Tutelar. “O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos em lei. O conselho tem a responsabilidade de atender crianças e adolescentes em situação de risco, aplicando medidas de proteção, podendo requisitar serviços públicos na área da Saúde, Educação, Serviço Social, Previdência, Trabalho e Segurança, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou Zulene.
Dr. Leonildo Peixoto Farias, prefeito municipal, em sua fala desejou boas vindas aos conselheiros afirmando com todos a continuidade da parceria existente entre a Administração Municipal juntamente  com o Conselho e em seguida, enfatizou a importância do mesmo. “O trabalho desenvolvido por eles merece respeito e atenção de toda a sociedade, pois é de fundamental importância para as crianças e adolescentes que estão vivendo em condições de risco no município”, concluiu o prefeito.
 Serviços: Conselho Tutelar de Ocara (85) 3322-1087
João Paulo 
Colaborador em Ocara

0 Comentários: