sexta-feira, 21 de maio de 2010

Prefeito de Quixeramobim decretará estado de emergência


A seca verde no Sertão Central já começa a atingir os trabalhadores rurais da região, que reclamam por atenção

O prefeito Edmilson Júnior deverá decretar, hoje, estado de emergência em Quixeramobim. A decisão será tomada em razão dos efeitos da estiagem neste município do Sertão Central. Praticamente todo o plantio de sequeiro foi perdido com a escassez de chuvas na região.

Centenas de trabalhadores rurais já começam a sofrer as consequências da chamada "seca verde" - quando as chuvas são mal distribuídas em tempos de tempo e espaços e o plantio se perde completamente.

Com a medida, o prefeito de Quixeramobim pretende agilizar a assistência emergencial aos agricultores. Além da antecipação do pagamento do Garantia Safra, a ser efetuado pelo Governo do Estado, ele espera receber cestas básicas de alimentos dos governos Estadual e Federal para distribuição com os necessitados.

Edmilson Júnior promete discutir outras medidas com as lideranças da classe para minimizar o problema da seca verde.

Na manhã da última terça-feira,29, aproximadamente 300 agricultores rurais se reuniram em frente ao prédio da Prefeitura. A visita foi pacífica. Não houve ocupação do prédio municipal como no ano anterior.

Os lavradores ficaram concentrados diante do Paço Municipal enquanto representantes apresentavam reivindicações ao chefe de gabinete Rocélio Fernandes. Edmilson Júnior estava participando da Marcha dos Prefeitos, em Brasília.
ALEX PIMENTEL
Diário do Nordeste

Seja nosso repórter! Aconteceu algo na sua rua? Então nos informe: contatos@revistacentral.com.br ou (88) 3412-3125 / 9914-6853 / 9268-4908

0 Comentários: