quinta-feira, 13 de maio de 2010

Montagem com a foto de prefeito vira caso de polícia

A Polícia deverá investigar um crime cibernético ocorrido no dia 10 de maio deste ano, envolvendo a montagem de uma fotografia do prefeito de Iguatu, Agenor Neto. Na imagem, o prefeito iguatuense aparece preso e algemado por trás de umas grades.

A montagem fotográfica foi publicada no blog http://diariokatu.blogspot.com, e também no site www.iguatu.org, de responsabilidade do grupo político ligado ao ex-deputado Marcelo Sobreira. Ao tomarem ciência da gravidade dos fatos, os responsáveis trataram de deletar os arquivos dos referidos sites (blogs), o que de nada adiantou, já que o Google trata de arquivá-los no cache dos seus servidores.

Em discurso feito na Assembléia Legislativa do Ceará, ontem, o deputado Osmar Baquit denunciou a gravidade do caso. Ele disse que um dos filhos do prefeito iguatuense ficou transtornado na escola quando um colega de aula o indagou se o seu pai estava preso.

O caso ganhou repercussão. A Câmara Municipal já se antecipou e vai lançar uma nota de repúdio contra esse ato repugnante ocorrido neste município.

do Blog Fabrício Moreira da Costa

0 Comentários: