sábado, 12 de dezembro de 2009

Sessão extraordinária da câmara de Ibicuitinga não ocorre por falta de vereadores


Estava marcada para a tarde desta sexta-feira(11) uma sessão extraordinária na câmara municipal de Ibicuitinga. O motivo seria a votação pela reformulação do plano de cargos e carreira. Num momento em que se debate em todo o país os planos de cargos e carreira do magistério para adequá-los à Lei do Piso dos profissionais da educação, Lei nº 11738/2008, o que se viu na câmara foi o desrespeito dos vereadores com os presentes.

A sessão estava marcada para as 15:00hs quando estavam presente apenas 4 vereadores, César do Júlio,Manoel da Barbada, Coca nobre e Junior Girão. Já os profissionais da Educação estavam presentes em bom número de professores e diretores que vieram de todos os distritos acompanharem a votação que era de interesse dos mesmos.

O Secretário da Educação Básica Marcondes Nobre falando ao Ibicidade.com disse considerar um desrespeito a toda classe de Diretores e professores que ficaram por quase duas horas esperando a chegada dos demais vereadores que se quer justificaram a ausência. Por volta das 16:40hs os vereadores César do Júlio e Manoel da Barbada resolveram sair da câmara e ir embora indignados com a falta de compromisso dos demais colegas vereadores. Logo após a saída dos vereadores os professores e diretores que estavam presentes a câmara também foram embora com a insatisfação estampada na cara.

É lamentável que após serem convocados a uma sessão para uma votação tão importante os vereadores tenham agido desta forma não demonstrando nenhum interesse em votar pela reformulação do plano de cargas e carreiras.

 Fonte: Adriano Silva - Ibicidade.com

0 Comentários: