sábado, 5 de dezembro de 2009

Carisma, charme, elegância e é claro, muita beleza! Conheça a rainha de Ibicuitinga


Carisma, charme, elegância e é claro, muita beleza. Essas foram às primeiras impressões que tivemos ao conhecer a Rainha do município de Ibicuitinga, Janielle Lopes, 20 anos, estudante do 3º semestre do curso de História, loira e uma simpatia de dá inveja, na tarde de ontem(04), num gostoso bate papo na sua casa, a rainha nos contou sobre a maravilhosa experiência de participar e ganhar o concurso rainha 2009 de Ibicuitinga.
Muitos acreditam que a primeira impressão é a que fica, mas no caso da rainha do pequeno município de ibicuitinga, Sertão Central do Ceará, sua população é pouco mais de 10 mil habitantes, esse ditado popular não se firmou, encontramos só mais uma linda mulher, saímos com a certeza; sua beleza está no agir e nas suas atitudes.  
Como toda mulher moderna e sabendo que ser rainha é ser o espelho de muitas garotas, Janielle Lopes, reservou duas horas do seu precioso tempo para malhar e deixar o seu corpo ainda mais bonito e atraente.  Perguntamos a sua majestade: Você foi coroada como a mulher mais bonita do seu município. De fato você se acha mesmo? Modesta ela nega que se sente a mulher mais bonita da sua cidade e responde: “Não necessariamente a mais bela, mas há vários valores que a beleza não englobaria no seu significado mais absoluto, e nem somente a mais bela estaria sendo coroada, existem muitos outros aspectos que são analisados, todas na noite eram belíssimas, e juntamente a essa beleza teria que se somar entre outras tantas coisas a elegância feminina a sabedoria, a humildade e principalmente a perseverança de ser a melhor.
Queríamos saber mais sobre a sua vida pessoal, ela disse que no quesito ficar ou namorar, escolhe é claro namorar, adora sair e curtir um pouco a vida, para tirar o stress do dia a dia. Suas pernas e olhos são as partes do corpo que mais gosta, ela não conta os dias para ser uma mulher totalmente independente financeiramente, Sonho muito com minha independência, tanto no aspecto financeiro como em outros, gosto de me sentir dona de mim” disse a loira. Aproveita para agradecer o carinho dos amigos, familiares que sempre estão por perto, contribuindo no dia a dia. “O que sou hoje é graça as pessoas amigas que tenho”.
Confira a entrevista com a Rainha 2009 do município de Ibicuitinga!
RC: Como você define o município de Ibicuitinga?
Janielle:
É um município humilde e hospitaleiro, de povo trabalhador, e tem como ponto forte, o mel, feijão e milho. É uma Cidade calma, pacata, perfeito para quem gosta de tranqüilidade”.

RC: O que precisaria mudar ou ser implantado hoje na sua cidade?
Janielle:
“Acredito que o precisa ser mudado não estaria necessariamente na administração, e sim no modo de ver de algumas pessoas, nossa cidade vem evoluindo aos poucos, e precisamos ver isso com bons olhos e entusiasmo, não se pode melhorar tudo da noite para o dia. Temos que ter perseverança e acreditar nos nossos administradores, na maioria das vezes certas criticas não ajudam em nada, estamos evoluindo e acredito que isso só tende a melhorar cada vez mais, só depende de todos nós”!

RC: Quando você está na passarela, o que você sente?
Janielle:
“Há, não dá pra explicar, é uma sensação inexplicável. (Na verdade você se encontra dono da situação, ali você tem a sua chance de mostrar o quanto é bom naquilo, é uma sensação muito boa)”.

RC: Você foi coroada como a mulher mais bonita da cidade. De fato você se acha mesmo?
Janielle
: Não necessariamente a mais bela, mas há vários valores que a beleza não englobaria no seu significado mais absoluto, e nem somente a mais bela estaria sendo coroada, existem muitos outros aspectos que são analisados, todas na noite eram belíssimas, e juntamente a essa beleza teria que se somar entre outras tantas coisas a elegância feminina a sabedoria, a humildade e principalmente a perseverança de ser a melhor.

RC: Você concorda com Vinícius de Moraes, "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental".
Janielle
: “Eu levaria muito em conta o contexto, pois há diversas circunstâncias que o “ser belo”, não transcorreria de forma completa, pois a beleza não seria fundamental, na ausência de uma consciência fundamentada na sabedoria do viver, ou seja, uma beleza Vazia não é tão Fundamental assim”.

RC: Como você observa a luta diária das mulheres na busca da beleza exterior para agradar uma sociedade que a cada dia cobra algo que em  vezes não tem tanta importância?
Janielle
: “Na primeira instancia devemos agradar a si mesmo, pois estando de bem com o seu corpo, e
instantaneamente com a sua saúde, estará também em condições de agradar uma sociedade que busca mais a beleza física do que o essencial, ou seja, um conjunto mais estruturado de beleza e personalidade”.
RC: Qual a coisa que você hoje pode dizer que é dependente e se tirasse de você não conseguirá viver?
Janielle
: “Minha família e o amor de deus, pois esses dois fatores são o sustento de dias difíceis e felizes”.

RC: Na sua visão, a juventude está atualizada nos assuntos do dia a dia político, economia etc?
Janielle
:Não. Pelo contrário, acho que está muito desatualizada, e pouco interessada”.

RC: Qual o seu sonho pessoal?

Janielle
:Sonho muito com minha independência, tanto no aspecto financeiro como em outros, gosto de me sentir dona de mim. (risos)”.

RC: Qual a sua expectativa pessoal nos próximos anos?
Janielle
:Acredito muito no meu esforço, e sei que tudo que espero acontecerá e que isso depende muito de mim. Espero concluir minha faculdade, e antes de concluí-la quero entrar em outra na área da saúde, porque também sou fascinada por essa área”.

RC: Você trabalha com jovens em situação de risco, qual séria a iniciativa que os governos deveriam criar na busca de mudar a realidade de muitos jovens?
Janielle
:Os programas de conscientização e reabilitação juntamente com uma boa educação familiar e escolar visando mostrar e explicar os transtornos que esse meio ilícito causa a nossa estrutura cerebral e corporal, além de afetar e causar efeitos maléficos no lar do dependente”.

RC: O seu município oferece aos jovens atrações de lazer para que os mesmos tenham opção de diversão?
Janielle
: “Sim. Ultimamente a administração tem investido em projetos como a Capoeira, Teatro, Quadrilha Junina, cursos profissionalizantes e esportes em geral”.

RC: O que os jovens pensam hoje, na sua observação?
Janielle
: “As maiorias deles, por falta do entendimento estrutural familiar que é à base de tudo, não pensam em grandes metas para um futuro que dependerá de um comprometimento mais afinco por parte dos mesmos”.

RC: O crescente número de jovens envolvidos com o mundo das drogas é assustador, porque tem aumentado na sua visão?
Janielle
: “Porque não há uma estrutura familiar completamente afetiva, a falta de diálogos entre pais e filhos, a sociedade também tem uma influência muito significante nesse aspecto, em fechar os olhos para o problema e findando em achar uma normalidade”.

Conheça um pouco mais a Rainha de Ibicuitinga.
Nome: Janielle Lopes de Souza
idade:
20 anos
Peso:
54 kg
Altura:
1.60cm
Busto:
88cm
Cintura:
66cm
Quadril:
95cm
Olhos:
Castanhos
Cabelos:
Loiro
Cor preferida:
Preto e branco
Escolaridade:
Superior Incompleto (3°semestre em História)
Casa/Balada:
Balada no fim de semana com os amigos pra tirar o stress do dia a dia e ficar em casa pra descansar, afinal ninguém é de ferro não mesmo! (risos)
Hobby:
Malhar (adoro)
Esporte:
Futsal e vôlei
Parte do corpo que mais gosta:
Pernas e Olhos
Namorar ou Ficar:
Namorar, com certeza
Praia/Serra/Sertão:
Serra
Pessoa mais importante:
Mãe
Apelido:
Janinha
Nas horas vagas:
As poucas que tenho, divido entre as obrigações da faculdade, amigos e familiares.
Odeia:
Hipocrisia
Se tivesse um poder sobrenatural:
Queria poder tirar a “dor” das pessoas rapidamente, não gosto de ver ninguém se sentindo mal ou triste.
Religião
: Católica
Tímida/extrovertida/simpática:
Simpática, extrovertida.
Medo:
De perder as pessoas que amo.
Amizade:
As verdadeiras são essenciais, não consigo viver sem.
Mulher mais bonita:
Ana Rickmann
Homem mais bonito:
Robert Pattinson
Frase: “
Diga aos fracos que sou forte”.

0 Comentários: