terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Revista Central, muito em que comemorar


Com apenas cinco meses no ar, o site Revista Central chega ao fim de 2009 com números de acessos que deve ser comemorado pela equipe. São quase 30.000 acessos ao mês em tão pouco tempo. Mais do que os números de acessos a Revista Central conquistou seu espaço no meio da comunicação noticiosa no Sertão Central com a credibilidade da informação em tempo real e responsabilidade.


O modelo de jornal eletrônico inovador da Revista Central trouxe para o Sertão Central um novo conceito de notícia, dando espaço para que o leitor possa de maneira direta interagir com os acontecimentos do dia a dia de sua cidade e o direito de apontar questionamentos que sejam pertinentes aos vários problemas que afligem nossa sociedade de um modo geral.


A redação da equipe da Revista Central recebe dezenas de e-mails diários de leitores preocupados em desempenhar o seu papel cidadão em apontar erros, desmandos, corrupção, malversação do dinheiro público em administrações públicas e privadas, mas também de apontar soluções para resolver esses problemas.


Fomos tachados injustamente de pertencer a corrente político-partidário para desvirtuar projetos administrativos de A, B ou C, o que não é verdade, idealizados por estudantes universitários, não temos vínculos partidários ou em administrações políticas sendo descabida a análise feita por alguns agentes que pertencem aí sim a interesses políticos de A, B ou C.


Algumas denúncias aqui veiculadas referem-se a fatos que ocorreram e mereceram a atenção da população, postadas com a absoluta lisura e responsabilidade de informar e tendo o cuidado de apuração. Recebemos a atenção de grandes veículos de comunicação da capital como a Jangadeiro, Diário do Nordeste, O Povo e outros, além de sites e blogs espalhados pelo Brasil, fomos citados até mesmo no site do governo federal, em matéria postada pela secretaria de cultura.


A equipe cresceu, iniciamos em número de três e hoje são quatorze pessoas que participam do projeto da Revista Central, além de editores, repórteres e fotógrafos, atualmente contamos com correspondentes nas cidades de Ibicuitinga, Ibaretama, Itapiúna, Quixeramobim, Ocara, Solonópole e Piquet Carneiro.


Em 2010 nossos objetivos são mais audaciosos, estamos convidando para participar desse projeto todas as cidades que correspondem à macrorregião do Sertão Central, teremos correspondentes em todas as cidades da região centro para levar ao nosso leitor todas as informações atualizadas e em tempo real.


Agradecemos a todos os leitores, patrocinadores, editores, redatores, repórteres, colunistas, fotógrafos, colaboradores, correspondentes e em especial a Deus pelo sucesso proporcionado e o desejo dos mais sinceros votos de um Feliz 2010 a todos.


Fabio de Oliveira
Matéria autorizada: revista Central de Quixadá

0 Comentários: