quarta-feira, 19 de abril de 2017

91 eleitores de Ibaretama podem ter o título cancelado por falta nos últimos três pleitos

O Prazo para a regularização termina em 13 dias e eleitor precisa comparecer ao Cartório Eleitoral da 6ª zona em Quixadá.

O eleitor que não votou nem justificou nas ultimas três eleições tem apenas 13 dias para regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral. O prazo termina próximo dia 2 de maio, de acordo com o calendário do TSE. A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título.


Em Ibaretama, 91 títulos estão em situação irregular, ou seja, faltaram os últimos três pleitos, quem não comparecer ao Cartório Eleitoral, terá o título cancelado. O total de títulos possíveis de cancelamento em todo Brasil é de 1.961.530.

Para regularizar as pendências, o eleitor deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação ou justificativa. Se não possuir, deve pagar a multa ou solicitar a dispensa de recolhimento, para os casos previstos em lei. A situação eleitoral pode ser consultada aqui na página do TRE ou no Disque Eleitor, através do telefone 148.

O cidadão que não regularizar a situação do título junto a Justiça Eleitoral poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.


Ainda podem ter dificuldades para ser investido e nomeado  em concurso publico, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo dentre outros.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: