sábado, 29 de abril de 2017

FPM: Prefeituras recebem 17,8% a mais e ainda repasse extra em abril

Ibaretama, Sertão Central, somado os repasses normais mais o extra, ficaram com a receita aproximadamente 20% a mais que o mesmo período de 2016.

As prefeituras brasileiras já estão com recurso em conta, referente ao terceiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a parcela foi depositada neste dia 28, já deduzidos a retenção do FUNDEB o montante foi da ordem de 2,404 bilhões.


De acordo com a CNM – Confederação Nacional de Municípios, o repasse do terceiro decêndio foi 17,8% maior que o mesmo período do ano passado. O comparativo leva em conta os valores brutos, sem incluir o peso da inflação sobre os cálculos. Sendo considerada a inflação ainda assim ficam 13,34% maior.

Em Nota a CNM informa aos gestores que neste ano os repasses já ultrapassaram os 30 bilhões, que a melhora das receitas deve ser aproveitada pelos gestores para regularizar as contas municipais.

Repatriação e repasse extra
De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), nesta parcela do terceiro decêndio de abril, estão inclusas as arrecadações líquidas de Imposto de Renda (IR) e da multa resultantes do regime especial de Regularização Cambial, conhecida como repatriação.

O órgão também divulgou um repasse extra de FPM, de acordo com a STN isso se dá devido a recursos referentes a classificação por estimativa das receitas de Imposto de Renda (IR), o valor corresponde a 120,767 milhões.

Para o mês de maio, a Secretaria estima um repasse 5,3% maior enquanto o mês de junho ficaria com 2,7% de crescimento, a Secretaria alerta que o momento ainda é de precaução e os gestores devem ter cautela até que o cenário econômico ganhe novo fôlego.

Ibaretama

Os valores brutos depositados neste dia 28 de abril para o município de Ibaretama foi R$ 685.160,45 a Educação creditou em suas contas R$ 255.025,81.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: