domingo, 31 de janeiro de 2010

Orkut: Colheita infeliz


Por Flaviana Damasceno
O Orkut, segundo a Wikipédia, foi criado em 24 de Janeiro de 2004. O alvo inicial era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia.
As estatísticas mostram que as classes A e B estão saindo desse "mundinho". Uns alegam querer privacidade, outros dizem que já perdeu a graça e tem gente que já se esqueceu dessa sensação, que aos poucos perde espaço para outras redes sociais.
Para não perder a clientela é necessário criar novos atrativos e acompanhar a evolução das espécies cibernéticas, já que ser contemporâneo hoje em dia é uma tarefa árdua. E é justamente aí que inicia a minha desolação...
O Orkut lançou um aplicativo chamado “Colheita Feliz”, ouvi algumas pessoas falarem desse joguinho e entrei na onda. É bem legal, confesso que fiquei viciada nesse troço, tanto que colocava o despertador pra tocar na hora da colheita e ficava de plantão na fazenda dos outros contando os minutos para roubar deles.
Ta legal, até aí tudo quase normal, mas o grande problema é que para determinadas ações é necessário ter Moedas Verdes. Eu plantava, colhia, roubava e não ganhava uma mísera moeda verde! Com toda paciência e dedicação cheguei ao nível 12 e... nenhuma bendita moeda verde.
Vi que os outros estavam esbanjando essas moedas e resolvi perguntar quando é que eu iria receber minhas verdinhas. – Quando você comprar, respondeu meu amigo. Fiquei “bestializada” com a notícia. Como assim eu tenho que pagar?
Logo em cima do cenário da fazenda tem uma aba escrita “Adquira Moedas Verdes”:
10 moedas verdes = 2 reais
Eu tinha visto, mas eu pensei que fosse opcional, na verdade é, mas é impossível fazer determinadas coisas sem as MALDITAS MOEDAS VERDES!
É fácil pensar: Ah, é barato são só 2 reais
Só 2 reais? Só 2 reais?! Uma ova!
Eu trabalho horrores pra juntar minha grana.
Você deve estar pensando: - É parecido com jogar num fliperama.
Mas veja bem, com essa grana o dono do “fliper” paga o aluguel da loja, a energia e no final das contas ganha um trocado. Em casa você já paga a energia, a internet e as vezes até o aluguel, pra ter que ficar SOZINHO cuidando de uma vaca virtual e comprando terreno que não existe!!! (Antes fosse um terreno no céu).
Eu que não vou gastar meu "rico dinheirinho" com isso. Nem pra inventarem uma coisa mais útil.
Flaviana Damasceno é estudante de jornalismo e mora na Capital Brasília, filha de pais nordestinos. Em seu blog, o CertaMente, Flaviana diz ser a mistura perfeita de dúvidas e certezas. A dúvida sobre o que quer fazer unida com a certeza do que não quer! 

0 Comentários: