domingo, 31 de janeiro de 2010

IBICUITINGA: Bandas de garagem despontam com promessa de sucessos

O Ceará é conhecido como a terra do forró devido às diversidades de bandas deste estilo musical que a cada dia arrumam novos adeptos ao estilo dançante de se curtir este tipo de música.

A pequena cidade de Ibicuitinga sertão central do estado tem mostrado, portanto que tem estilo musical para todos os gostos e o melhor é que cada estilo é feito por talentos aqui mesmo do nosso município. O exemplo pode ser dado pelo surgimento de novas bandas ou grupos musicais chamados “Banda de garagem”, que nascem quando algumas pessoas formam e se juntam á bandas de garagem por razões outras que não seguir uma carreira na música, incluindo tocar por diversão ou passar algum tempo com os amigos.

O Ibicidade .com acompanhou o ensaio de uma destas bandas que ao contrário das demais que geralmente são bandas de rock, desta vez a união dos amigos formaram uma banda que cantam o estilo Jovem guarda e que se preparam para em breve fazerem sua primeira apresentação.

Porém o talento musical dos integrantes não é por acaso, e foi percebendo este dom musical que resolveram unir-se e criar esta nova banda que ainda nem foi batizada mas já desperta com promessa de sucesso.


A banda é composta por Faguim(vocal), Jessé(teclado), João(guitarra), Ari(bateria) e Vando(baixo). São jovens que buscam na musica uma maneira de ingressar na vida artística que começa cedo para os que busca e que nunca termina para os que perseveram.


SAIBA MAIS:

Atualmente em todo o município é grande a diversidade artística, são pessoas que através do seu talento natu tÊm despontado para o mundo da música e que independente do estilo musical ou do sucesso que podem fazer nunca desistem.

Forró:

Atualmente na cidade existem duas bandas de forró que fazem shows na região, são elas Forró Paquera e Forró arroxa o nó, destacando ainda o sucesso de Jorginho do Acordeon, dentre outros filhos da terra que fazem sucesso no mundo dançante do forró.

Brega:

O estilo tradicional conhecido popularmente como brega tambem tem sua marca e na pessoa do cantor Hermes Lopes o estilo tem se destacado e aceito por aqueles que curtem este tipo de música.

Seresta:

As noites de romantismo tambem são destaques em Ibicuitinga. O cantor Marcio Amaral é quem faz a festa quando o assunto é o estilo para os apaixonados.

Gospel:

Não esquecendo de destacar os grandes nomes da música gospel que atualmente são vários na nossa cidade e claro que tambem existem os filhos de Ibicuitinga que hoje são sucessos em todo o país como é o caso do cantor Sergivan e do cantor Obede Bandeira. Mas um grande talento gospel é a cantora Darlene Soares que ainda canta aqui mesmo em Ibicuitinga mas que ja tem vários cds vendidos, assim como os demais.


Em meio a tanto talento ainda destacamos o pagode através do som do Grupo Moderação, o Rock pelo grupo Fenix que tambem se destaca e que aos poucos vem se tornando conhecido pelo publico ibicuitinguense.

Matéria do Ibicidade.com por Adriano Silva

0 Comentários: