quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Madalena comemora 24 anos de emancipação política

Inaugurações de obras fazem parte da programação
Os madaleneses comemoram nesta quinta-feira,12, a emancipação política do município que tem uma população de quase 18 mil habitantes, com altitude média de 299 metros acima do nível do mar, uma área total do município é de 1.109,2km2, antes de sua emancipação, que se deu em 12 de agosto de 1986, Madalena era distrito de Quixeramobim.
O pequeno município que faz parte da região do Sertão Central cearense, disponibiliza de Hospital e Maternidade Mãe Totonha, agências do Banco do Brasil, Correios, Casa Lotérica, Fórum de Justiça, contribuem com a cidadania dos moradores.
O maior Distrito é o de Macaoca, distante 16 km da sede municipal, às margens da BR-020. Sua economia está baseada na agropecuária, com destaque a Fazenda Teotônio do Grupo Empresarial Edson Queiroz, além de possuir um comércio diversificado. Na sede do município foi construída uma das maiores Igrejas Católicas do Brasil. O município ainda conta com uma moderna casa de arte (a Casartma, Casa de Arte de Madalena) na qual estão expostos vários trabalhos interessantes de artistas do município e cidades circunvizinhas.
Os Clubes de Forró principalmente o Clube do Vaqueiro, são destaques, sendo os mesmos responsáveis por festas que atraem público de várias cidades (Boa Viagem, Quixeramobim, Itatira e outras mais.)
Um dos maiores problema enfrentado pela população era a escassez de água potável, mas esse problema foi solucionado após a construção de um açude localizado a 6 km da cidade. A inauguração acontecerá nesta manhã. Os esportistas estão participando de um campeonato de futsal.
Maiores informações:
Prefeitura Municipal de Madalena – Sertão Central do Ceará
Av. Antônio Costa Vieira, 305 - Bairro dos Pinhos 
Cep:  63860 - 000 
Tel. (88) 3442 - 1190 / 3442-1065
www.madalena.ce.gov.br

0 Comentários: