terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dilma abre 11 pontos

Sondagem do Ibope indica que ex-ministra estaria próxima de vencer no primeiro turno

Na carona dos 78% de popularidade do presidente Lula, a candidata Dilma Rousseff (PT) se consolida na dianteira da disputa eleitoral e se aproxima de uma vitória em primeiro turno. De acordo com a pesquisa Ibope divulgada ontem, a petista aparece com 43% das intenções de voto, seguida por José Serra (PSDB), com 32%, e Marina Silva (PV), com 8%. No levantamento anterior do Ibope, divulgado no último dia 6, Dilma tinha 39%, Serra, 32%, e Marina, 8%. Segundo os dados da pesquisa, se ignorados os votos brancos e nulos, Dilma cresceria para 51% e poderia levar a disputa já no primeiro turno.

O levantamento divulgado ontem mostrou uma queda do tucano em relação aos números de junho, quando aparecia com 36%. No cenário de um possível segundo turno entre a petista e o tucano, Dilma ganharia com 48% e Serra teria 37% da intenção de votos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 174 municípios entre os dias 12 e 15 deste mês. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº 23548/2010.

O número
48% é o Percentual de intenções de voto que Dilma teria num hipotético segundo turno contra Serra. O tucano somaria 37%

Fonte: Correio Brasiliense

0 Comentários: