quinta-feira, 20 de julho de 2017

Professores de Ibaretama podem não retomar ano letivo no inicio de agosto

Os profissionais não receberam o terço das férias que estão sendo gozadas neste mês de julho pelos profissionais da educação municipal.

Escola do Distrito de Piranjí
“Sem esperança”, foi assim que descreveu angustiada uma professora da rede municipal de Ibaretama depois de ver no seu contracheque que o terço de férias que é devido aos profissionais que gozam de férias no mês de julho não foi creditado. O município não informa quando vai conseguir pagar o descanso dos profissionais.


Somado a tudo isso, a classe de profissionais ainda está revoltada, pois o atual prefeito em entrevista a uma rádio da região teria chamado os educadores de “marajás”, nas redes sociais educadores desabafaram.

Pela primeira vez na história o terço de férias dos profissionais da Educação deixa de ser pago no salário do mês de junho, o município realizou o pagamento no ultimo dia 12 de julho e sem o descanso remunerado previsto em lei.

A prefeitura de Ibaretama divulgou nota em sua Fanpage no facebook onde disse que a retenção de recursos do FUNDEB pelo governo federal dificultará e muito o pagamento de salários dos profissionais, Ibaretama teve uma retenção de R$ 244.260,88 do repasse do FUNDEB para o município. A nota conclui dizendo que o Prefeito está pessoalmente empenhado em achar uma solução.

Os professores de Ibaretama aguardam posicionamento do SINDSEP – Sindicato dos Servidores Públicos que representa a categoria em Ibaretama, de acordo com os profissionais se não houver uma pressão maior a situação deve complicar ainda mais.

As aulas do município de Ibaretama iniciaram somente em 06 de março e mesmo assim teve dificuldades com transporte e merenda escolar, em junho os professores já paralisaram as atividades porque estavam com atraso nos proventos de maio de 2017. 


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: