sexta-feira, 21 de julho de 2017

Associação dos ACS de Ibaretama realizará audiência publica dia 04 de agosto.

O objetivo é discutir a problemática envolvendo os agentes de saúde que tiveram alguns direitos retirados pela administração municipal.

Os agentes comunitários de saúde de Ibaretama, Sertão Central, vem enfrentando problemas com a atual gestão municipal de Ibaretama, se acordo com a representante da categoria, Adair Reinaldo, nenhum acordo está sendo cumprido pelo município.


Diante da problemática envolvendo recursos da categoria que o município deixou de repassar desde janeiro, a representante enviou pedido de audiência publica para a Câmara Municipal de Ibaretama.

A Audiência deve acontecer no dia 04 de agosto, data em que os parlamentares retomam o trabalho legislativo, a expectativa é que o Prefeito e o secretário de saúde participem da audiência que contará com a presença da presidente da Federação dos Agentes de Saúde do Estado do Ceará.

A pauta é para discutir quanto aos valores de incentivo e a volta do pagamento do PMAQ que o município alega não ter como gratificar os profissionais por falta de previsão legal.

As negociações não avançam e se na audiência publica as coisas não se resolverem teremos que apelar para a Justiça, é o que garante os representantes da categoria.

O Ibaretamanet.com acompanhará a audiência publica e dará total cobertura nos atos relacionados aos ACS de Ibaretama. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: