segunda-feira, 10 de julho de 2017

Papo Reto: Em verdade, em verdade vos digo.... quero voltar a ser criança

Por João Vieira Picanço

Hoje amanheci saudoso dos meus tempos de menino. Era feliz e não sabia. Como era boa a ingenuidade e a alienação. Mas que jeito? Cresci. Nada pude fazer. Assisto hoje cedo o Bom Dia Brasil e que decepção. Que tristeza. Vontade de voltar novamente ao ventre da minha mãe. Aí me lembro do que me foi ensinado na infância: - Senhor, que devo fazer para entrar no reino de Deus? - Em verdade, em verdade te digo que todo aquele que não nascer de novo não entrará no reino de Deus. (Jesus com Nicodemos).


Aí vejo que realmente precisamos nascer de novo como pessoas, como eleitores, como corresponsáveis por esse desastre no nosso país. Todos os dias informações de desmandos, roubos, desvios, corrupção e malversação do dinheiro público. Como eram bons e poucos os ladrões da minha infância: ali babá, bafo de onça, os irmãos metralha, o rato jerry. Atualmente nem consigo nomear todos os cruéis ladrões: Temer, Jader, Renan, Gedel, Aécio, Serveró, Cabral etc. Na minha infância acreditava que os políticos se inspiravam na música do Padre Zezinho "AMAR COMO JESUS AMOU":

"Amar como Jesus amou
Sonhar como jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia".

E hoje vejo que se inspiram em Augusto dos Anjos em "VERSOS ÍNTIMOS":
...O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja...

É triste como cidadão, como brasileiro, como politico estarmos nessa arquibancada assistindo esse desfile de demagogia, de roubalheira e de impunidade. E ao invés de dançarmos de alegria na arquibancada estamos letárgicos, catatônicos, desorientados, abestalhados, talvez sofrendo de estresse pós-traumático. Parafraseando Odorico Paraguassu, de "O BEM AMADO", não temos políticos sérios. Temos atores mal-caratistas encenando a peça A DESGRAÇA ANUNCIADA.

*João Vieira Picanço é Advogado, Presidente do Partido Democrático Trabalhista - PDT, Ex-parlamentar e milita na política ibaretamense há 19 anos. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: