segunda-feira, 31 de julho de 2017

Ultimato: professores de Pentecoste só retornam as aulas mediante pagamento do abono de férias.

A categoria deliberou ainda que precisa ser reajustado o salário dos motoristas do município.

Foto: Valdecy Alves
Os servidores da Educação do Município de Pentecoste, de acordo com o Advogado Valdecy Alves, sindicalista e ativista das causas trabalhistas, deram um ultimato a administração da cidade, a categoria definiu em assembleia que não retornará para o reinício das aulas, “não é greve, é só um adiamento do reinicio das aulas” afirma o advogado.


De acordo com o sindicato da categoria, o município alega as retenções e falta de recursos, no entanto, os dados mostram que de janeiro a julho as receitas do município cresceram 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

A categoria resolveu ir a luta e avisou que não retornará a sala de aula, dia 02, esta marcada uma assembleia em que o sindicato aguarda proposta do município, o prazo dado ao prefeito será dia 07 de agosto para que seja pago o abano de férias (1/3) que não foi creditado para os servidores da educação no mês de julho.

Outra reivindicação é o reajuste do salário dos motoristas do município, de acordo com Valdecy Alves, o salário está defasado e não faz jus ao que merecem ganhar estes profissionais, o advogado alerta para o acirramento dos ânimos no município e garante que a categoria continuará lutando e de braços cruzados caso não sejam atendidas as reivindicações.

Com informações do Blog do Valdecy Alves.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: