segunda-feira, 24 de julho de 2017

Crime: Cagece informa furto de água tratada em Ibaretama

A Cagece está sendo cobrada a tomar providências através do seu jurídico, que avalia que ação deve tomar.

A companhia de Agua e Esgoto do Ceará – Cagece detectou o furto de água do sistema de abastecimento de água de Ibaretama, A adutora Macacos localizada no município que abastece a sede, triunfo, piranjí e outras localidades estaria com a água sendo desviada para propriedades particulares.


A informação foi repassada a nossa redação pelo assessor especial da prefeitura de Ibaretama, Samuel Junior, que considerou absurda a situação e encaminhou ao Prefeito municipal. Edson Moraes (PMDB), para que cobre da companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece uma posição a respeito do fato.

Técnicos da Cagece já trabalham para normalizar o abastecimento de água de Ibaretama, e já detectaram o furto com o desvio que está sendo aplicado por propriedades particulares, enquanto isso, a população fica desabastecida e sofre com a falta de água.

De acordo com técnicos da prefeitura o problema mais grave de desabastecimento seria no distrito de Piranjí, foi detectado o desvio de água na localidade de Triunfo dificultando a chegada da água naquele distrito.  

A água furtada ou desviada é tratada, além do que, o açude Macacos como já publicamos no Ibaretamanet.com está com seu volume muito baixo e pode acarretar problemas de abastecimento futuros, a ação é ilegal e tem que ser rebatida pelos órgãos competentes imediatamente.

Técnicos da Prefeitura e da Cagece não informaram quais propriedades estão praticando o desvio, no entanto, tanto o município quanto a Cagece devem tomar providências para que o problema seja resolvido o mais breve possível e o abastecimento seja normalizado para a população. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: