sexta-feira, 7 de julho de 2017

Câmara de Ibaretama aprova convocação de gestor do Cadastro Único para esclarecimentos

As reclamações de beneficiários com benefícios cancelados levaram a convocação para prestar esclarecimentos.

Os vereadores do bloco de oposição no município de Ibaretama, Sertão Central, aprovaram por unanimidade, requerimento onde solicita a presença do gestor  da área de Cadastro Único de Ibaretama, para prestar esclarecimentos sobre as muitas reclamações de beneficiários que estão tendo benefícios do Governo Federal cancelado ou suspenso.


Ibaretama é um município pobre e carente, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o município  recebe entre programa sociais e aposentadorias a quantia de 48 milhões por ano. O Bolsa Família garante a subsistência de muitos ibaretamenses pobres.

De acordo com vereadores da oposição as reclamações são muitas, desde do atendimento até a prática de suspensões sem motivos aparente, muitos beneficiários estão com inconsistência no sistema o que leva ao bloqueio ou suspensão do benefício.

Fizemos contato com o MDS – Ministério de Desenvolvimento Social que informou que os bloqueios são gerados a partir de informações apontadas no Cadastro Único no município, de responsabilidade da administração municipal, constantemente o Ministério pede atualizações para evitar fraudes, o sistema está sendo modernizado para o cruzamento de dados, informa o ministério.

O requerimento de convocação foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores da casa legislativa, os parlamentares esperam que o responsável traga explicações para a quantidade de bloqueios e suspensões que está acontecendo no município. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: