quarta-feira, 12 de julho de 2017

Piranjí: Escola de Ibaretama tem muro pichado por vândalos

Com a frase é proibido roubar os vândalos deixaram seu recado danificando o patrimônio publico no Distrito de Piranjí.

Foto: Populares
O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa” já no caso de ser patrimônio da União, Estado ou Município a pena sobe para três anos porque passa a ser dano qualificado.


Essas leis devem ser cumpridas para que seja mantida a ordem. Não é por vivermos em um regime democrático de direito, de liberdade de expressão que vamos nos comportar de forma desordenada e fora da lei.

Na manhã desta terça (12) a população de piranjí pode ver o vandalismo nos muros da única escola municipal do distrito. Os vândalos estamparam o dizer “proibido roba” danificando o patrimônio público através da poluição visual.

Atualmente, podemos criticar governos, sair às ruas em carro de som e lutar por nossos direitos, sempre de acordo a lei e amparado por ela. Podemos ainda mostrar nossa cara, a mesma Lei que fala da liberdade de expressão, proíbe o anonimato, porque ninguém vai ser punido por exercer seus direitos.

O Patrimônio do Município de Ibaretama, já fica muito tempo sem receber investimentos para reformas ou melhorias, o vandalismo além de crime, piora a visão da sociedade para com os prédios públicos que devem ser bem zelados pela população.

Não conseguimos falar com a Secretaria de Educação responsável pelo equipamento, não sabemos se os vigias ou guardas municipais teriam visto quem praticou tal ato com o prédio do município e se existe previsão para recuperar e retirar a pichação do muro publico.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: