domingo, 22 de novembro de 2009

Criança de 12 anos é encontrada morta em Ibaretama



A população de Ibaretama a 134 quilômetros de Fortaleza amanheceu envolta a mistérios. Na madrugada deste domingo (22) foi registrada uma suspeita de homicídio em Ibaretama, a criança de iniciais C.L.F., de 12 anos, foi encontrada morta na CE-359 – estrada do Algodão em frente a escola Municipal Raimunda Emilia de Lima. Segundo a polícia local o corpo da criança foi encontrado com várias escoriações, como se tivesse sido vítima de acidente de trânsito. No entanto, a calcinha da vítima estava rasgada em duas partes, o que levanta a suspeita de estupro.


A polícia agiu rapidamente e deteve quatro adolescentes que prestaram depoimento sobre o caso na delegacia da cidade, na manhã deste dia 22. Segundo eles, o suposto namorado da vítima, já identificado pela polícia, saiu com a garota enquanto acontecia um dance night no São Luiz Sport Clube que fica localizado no centro da cidade, e só retornou no final, dizendo que teve um problema. O acusado e a adolescente teriam saído, segundo as testemunhas, de moto. Ainda de acordo com os depoentes, o suspeito planejou o crime, pois teria tido um desentendimento com a vítima.



O IML esteve no local e levou o corpo para exame cadavérico e de conjunção carnal. O resultado deve sair em 15 dias. Após ouvir alguns adolescentes que acusaram o suspeito os adolescentes foram liberados.Um inquérito policial foi instaurado para solucionar o caso. O acusado encontra-se foragido.


Não é o primeiro acontecimento de proporções abruptas que acontece em Ibaretama após dance nigth. A Revista Central já divulgou recentemente o caso dos jovens que foram duplamente assassinados em Ibaretama depois de festas desse tipo, vale ressaltar que apesar de ter agido rápido neste caso em comum a polícia de Ibaretama tem sido alvo de grandes reclamações da população deste pacato município, a falta de segurança é notória, constantemente a cidade tem ficado sem proteção, pois segundo a população a polícia deixa a cidade para fazer a segurança de festas particulares nos distritos do município.




PÁROCO DE IBARETAMA CRITICA AUTORIDADES


O Pároco do município de Ibaretama, Pe. Paulo César de Lima Andrelino, durante a homilia da missa deste domingo na Igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, criticou duramente as autoridades do município de Ibaretama, durante a homilia o pároco se exaltou e não conseguiu segurar à revolta, o pároco que esteve no local do possível crime nas primeiras horas da manhã disse aos fieis que estavam na missa deste domingo (22): “Cadê as autoridades deste município? Cadê o Conselho Tutelar? Cadê a administração municipal? Cadê o ministério publico? Quantos mais têm que morrer para que se tomem providências de acabar com esses dance nigth?” disse o pároco exaltado e completa “a polícia cadê? Ninguém faz nada! Será se tem que morrer alguém de vocês para tomar providência? (referindo-se as autoridades), hoje foi uma negra, pobre, de família humilde que para vocês deve não ser nada mais para mim doe muito ver uma cidade se consumindo, entregue ao caos, as baratas na área de segurança publica porque ninguém aqui trabalha, todo mundo só quer saber do bolso, de quanto vão ganhar e nada fazem”.


O pároco ainda criticou duramente o Conselho Tutelar, perguntou onde estavam os conselheiros da cidade que não vêm que menores há muito tempo freqüentam festas na cidade ingerindo bebidas alcoólicas. Criticou também duramente a policia militar e a administração municipal e acrescentou a culpa também para os pais e mães das crianças que liberam seus filhos para determinados tipos de festas.




FIQUE POR DENTRO


Em Ibaretama já foram registradas vários crimes após festas na cidade, o município não dispõe de segurança para realização de eventos deste tipo, os clubes também não oferecem o mínimo de segurança para os usuários. Só neste ano foram registrados três assassinatos depois de dance nigth na cidade e a suspeita deste ultimo é que também tenha sido um assassinato e desta vez o que revolta a população é que envolve uma criança de apenas 12 anos. Na cidade registrou-se no ano passado até uma briga generalizada de pedras no centro da cidade envolvendo grupos de adolescentes rivais, a chuva de pedras através de um enfrentamento direto entre os adolescentes aconteceu durante dez minutos sem intervenção da polícia que só depois da chegada do reforço policial dispersou os adolescentes, casas e comércios da área do confronto foram atingidos. Tudo isso já aconteceu na cidade depois de dance nigth.


A vitima será enterrada hoje na cidade, as fotos que compõem esta reportagem não serão divulgadas a pedido da família da vitima.

0 Comentários: