sábado, 7 de novembro de 2009

Comissão municipal do PACS de Ibaretama e parceiros fazem inaugurações de cisternas de placas em Ibaretama


A Comissão Municipal do PACS de Ibaretama entregou neste ultimo final de semana 135 cisternas de placas divididas nas comunidades de Lagoa da Pedra, Cajueiro, Cajazeiras, São Francisco, Quixinxé e Lagoa d"agua. A maratona de inaugurações começou no sábado com as presenças dos representantes da comissão e autoridades municipais, estaduais além de representantes das comunidades locais.

A Comissão é composta pela Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, Secretária da Agricultura de Ibaretama, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ibaretama - STTR e EMATECE.
O programa é uma parceria do MDS que financia 70% da obra juntamente com o Governo do Estado que financia 30% com a execução direta da ASA com parceria da Prefeitura.

Estavam presentes na maratona de Inaugurações o Prefeito Municipal de Ibaretama Sr. Edson Morais, O Secretário da Agricultura de Ibaretama, Sr. Carlos Bezerra Filho, Representante da Igreja Sr. Karpegeanne Vieira, Sindicato Sr. João Ventura, representando a Secretaria de Agricultura do Estado  SDA, Dr. Bartolomeu e ainda vereadores representando o legislativo e secretários do municipio de Ibaretama.

Ainda serão inaugurados mais 45 cisternas na comunidade de lagoinha com data ainda a marcar, ao todo nesta etapa, o municipio de Ibaretama recebeu 180 cisternas de placas pelo governo do Estado do Ceará, em todo o Estado serão inauguradas 13.450 cisternas. Desde 2003, o Ministério do Desenvolvimento Social já entregou no estado 44.616 unidades a famílias da área rural, com investimentos de R$ 71.385.000,00. A construção das cisternas é feita por meio de convênios da Pasta com os Municípios, Estados e a Articulação do Semiárido (ASA).

Além das presenças já citadas, tivemos ainda a participação da representante do CETRA Sra Josefina Duarte, Vereador Carliano, Vereador Daniel, Vereador Oliveira e dos Secretários de Esportes Deca Viana,  Finaças Francisco Junior e Ação Social Helena de Castro.
A comitiva municipal passou dois dias nas comunidades fazendo a entrega oficial e conversando com os beneficiários.

0 Comentários: