quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Defesa Civil confirma quinta morte causada pela chuva no RS

Foram registradas rajadas de vento de mais de 130 km/h. Chuva deixou cerca de cinco mil pessoas fora de casa.



Um forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (19), provocou a morte de cinco pessoas, segunda a Defesa Civil.
Veja galeria de fotos da chuva no Sul do país

Um sargento da aeronáutica morreu ao serrar uma árvore dentro do quinto Comando Aéreo Regional (V Comar), em Canoas (RS). Ele teria sofrido um acidente ao retirar um galho da árvore.

VC no G1: veja estragos causados pela chuva em Bagé

Duas mortes ocorreram em Porto Alegre. Uma mulher foi atingida pela parede de um prédio e uma árvore caiu sobre um homem. A terceira morte também ocorreu em Canoas e uma quarta, em Capivari do Sul.

O meteorologista Flávio Varone, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse ao G1 que os temporais e os ventos são causados por uma área de baixa pressão. Segundo Varone, as rajadas mais fortes foram registradas em Tramandaí (RS), onde os ventos chegaram a 132,5 km/h.

O major Luis Fernando Santos Carlos, Coordenador da Regional Metropolitana de Defesa Civil, afirmou que cerca de cinco mil pessoas tiveram de sair de suas casas por causa da chuva. De acordo com o major, a região mais prejudicada pelos temporais foi o Litoral do estado.


Aeroportos
A chuva e o vento forte que atingem o Rio Grande do Sul prejudicaram as operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), durante vários períodos do dia o terminal ficou fechado para pousos e decolagens.

Segundo a Infraero, o aeroporto voltou a funcionar normalmente desde as 18h30. Dos 79 voos previstos para ocorrer até as 19h desta quinta-feira, 35 decolaram com atraso, o que equivale a 44,3% do total. Outras seis decolagens foram canceladas, o que representa 7,6%.

(*com informações do Zero Hora e da RBSTV)
Fonte: G1 da Globo

0 Comentários: