terça-feira, 27 de junho de 2017

Sem beleza: Fumaça de queimadas ceifa beleza da Serra Azul em Ibaretama

A Beleza criada pela natureza encoberta pela ação do homem, queimadas tem transformado a paisagem nos últimos dias.

Fazer queimadas é crime, no entanto, ao que parece, nenhum órgão do estado ou município se interessa na proteção do maior patrimônio do município de Ibaretama, a Serra Azul, imponente por sua beleza, tem sofrido nos últimos anos, os efeitos do homem.


Nos últimos dias a população da sede do município, nas proximidades da área de proteção da Serra Azul , Têm reclamado nas redes sociais da fumaça causada por queimadas, elas vêm ocorrendo as margens da bela serra que é ícone dos ibaretamenses.

No Período do fim do dia a intensidade da fumaça, tem ocasionado reclamações, um risco a saúde publica da população, parece ser ignorada pelas autoridades locais, até agora ninguém se manifestou sobre a nuvem de fumaça que tem coberto a beleza da serra e se espalhado principalmente para a sede da cidade.

O curioso é que a área é para ser protegida por órgãos que regulam o meio ambiente, abandonada, a Serra Azul, já sofreu várias agressões e nenhuma atitude de preservação é iniciada ou comentada pelas autoridades.

Em 2012, um incêndio criminoso, destruiu parte da fauna e flora da serra, passados 5 anos, ninguém foi acusado formalmente e nenhum culpado foi apontado para a população, uma prova clara de desrespeito com nosso maior patrimônio natural. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: