quarta-feira, 28 de junho de 2017

Oito vereadores de Itarema são presos preventivamente

A decisão se baseia em investigação de crimes cometidos na casa legislativa daquele município.

Oito vereadores do total de treze vereadores que compõem o poder legislativo do município de Itarema, Litoral leste do Ceará, tiveram suas prisões decretadas preventivamente pela justiça, na manhã desta quarta-feira (28) a segunda fase da operação fantasma foi deflagrada na cidade.


A investigação conduzida pelo Ministério Público de Itarema, investiga crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e peculato na Câmara Municipal de Itarema. Os assessores dos vereadores também estão envolvidos e foram afastados de suas funções.

Os mandatos de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil e coordenadoria de Operações da Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS), nove mandados de prisão, 19 de busca e apreensão e 32 conduções coercitivas foram realizadas na operação.

De acordo com o Ministério Publico, estão presos além dos 8 vereadores  a diretora de Recursos humanos da Casa Legislativa de Itarema, Maria José Rios, os vereadores são, o presidente da Câmara e o vice respectivamente, João Vildes da Silveira e Magno Cesar Gomes Vasconcelos, e ainda os parlamentares, Leandro Oliveira Couto, José Ubideci dos Santos Santana, João Gomes da Costa, Daniela Souza de Matos, José Everardo Marques Alves e Roberto Diniz Costa.

Todos os parlamentares e seus assessores foram afastados de suas funções, bem como servidores daquele legislativo, as oitivas dos 32 conduzidos coercitivamente estão sendo ouvidos neste momento no Fórum de Itarema pela força tarefa que envolve também o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). A primeira fase da operação aconteceu em abril com o objetivo da coleta de provas.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: