terça-feira, 13 de junho de 2017

Falta de pagamento: Professores de Piranjí-Ibaretama paralisam atividades

O Município informou que dará uma previsão de pagamento após reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos que ainda não se manifestou.

Professores da Escola Municipal do Distrito de Piranjí, Ibaretama, Sertão Central, cruzaram os braços desde a tarde de ontem, a motivação é a falta de pagamento dos seus vencimentos. Esses agentes são pagos com recursos exclusivos que compreendem os 60% do FUNDEB – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica.


De acordo com informações preliminares, o município de Ibaretama alega aperto nas contas para pagamento dos profissionais do magistério, desde o início da administração, algumas falas do prefeito tem preocupado a categoria, a possibilidade levantada pelo município de redução de carga horária ou até mesmo outras garantias já fixadas em lei municipal são discutidas a todo instante pela classe.

Tentamos contato com o Sindicato dos Servidores Públicos – SINDSEP que representa a categoria, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno, eficaz em 2016, quando se antecipou em ações que foram louváveis, até agora o SINDSEP não divulgou nenhuma nota sobre o assunto, e a presidente não respondeu as mensagens da nossa redação.

O Secretário Municipal de Educação informou não aprovar a mobilização, que tem reunião marcada para hoje, as 13 e 30, com o SINDSEP, o secretário acredita não se tratar de uma paralisação, mas de uma mobilização sem apoio de toda categoria. A previsão para pagamento será divulgada após o encontro com o SINDSEP.

SEM FISCALIZAÇÂO

Até agora nem o Ministério Público, muito menos o Sindicato dos Servidores Públicos – SINDSEP agiram em fiscalização quanto aos recursos do FUNDEB, em 2016 os dois órgãos se antecipavam para evitar desperdício por parte da gestão municipal, mesmo com dificuldades o ano de 2016 foi pago integralmente, mesmo que por bloqueio judicial. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: