domingo, 18 de junho de 2017

Quadrilha Sol Nascente da cidade de Iguatu vence festival junino de Quixadá

A quadrilha Luar Serrano de Ibaretama, ficou com o 10º lugar, o casal de noivos e o marcador obtiveram uma melhor colocação, 5º lugar. 

A Comissão Julgadora da União Junina do Ceará (UJC), representada pelo presidente da mesa, Adriano Bessa, anunciou na noite deste sábado (17), no palco do 18º Pula Fogueira, o resultado do festival junino promovido pela Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Com o tema: Mestre Vitalino, a sua arte feita à mão. O Grupo Junino Sol Nascente da cidade de Iguatu exibiu para o público um pouco da história do artesão ceramista que retratava em seus bonecos de barro a cultura e o folclore do povo nordestino. A apresentação rica em detalhes rendeu ao grupo o titulo de campão do festival, destacando-se ainda por vencer o melhor casamento, repertório musical, rainha e noivos.

A segunda colocada foi a Quadrilha Arraiá do Conselheiro da cidade de Quixeramobim que narrou à trajetória de Antonio Conselheiro, líder da Guerra de Canudos e figura marcante na história do sertão. A quadrilha também ficou com titulo de melhor marcador.

Destacando o humor cearense com personagens como Falcão, Madame Mastrogilda, Tiririca e Adamastor Pitaco, a Quadrilha Sol do Meu Sertão também de Quixeramobim foi à terceira colocada no festival.

Confira Aqui.pdf a planilha com a classificação geral do festival.

Com informações da assessoria PMQ

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: