segunda-feira, 19 de junho de 2017

Prefeito Edson Moraes (PMDB), demite todos os contratados do município de Ibaretama.

O decreto 019/2017 foi editado no dia 14 de junho e está em vigor deste então, excluindo, apenas, contratos na Saúde do Município de Ibaretama.

O município de Ibaretama, Sertão Central, demitiu através de decreto, todos os contratados do município de Ibaretama, nas mais diversas áreas, exceto a saúde. O ato foi editado em 14 de junho, na ultima quarta-feira, quando eclodiu o problema da educação.


O Decreto é uma saída achada pelo executivo para minimizar os efeitos da crise que se abateu na pasta da Educação do Município, mais de 1000 alunos estão sem aulas na rede pública municipal, os professores estão em estado de greve por falta de pagamento de seus vencimentos.

Atualmente pelo menos 150 professores concursados da rede municipal estão com os braços cruzados, pois sem receber proventos, decidindo por paralisação até a solução do problema.

O Município prometeu regularizar a situação essa semana, Ibaretama deve receber aproximadamente meio milhão de reais extra, vindos da união no mês de Julho, o que deve garantir o terço das férias da educação e outras categorias.

Em greve, os profissionais da Educação aguardam a regularização do salário amanhã para retornarem a sala de aula, o SINDSEP que representa a categoria, não informou se solicitará o bloqueio do recurso extra para garantir os proventos da categoria, visto que o caixa da educação está no vermelho. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: