terça-feira, 10 de julho de 2012

"Bengalas" contra os "sapatos" são os temas adotados pela política em Quixadá

Muitos eleitores pedem respeito na questão do uso de som, pois ninguém mais aguenta tanta poluição.
Ainda é ‘murcha’ as campanhas políticas na maior cidade da região do Sertão Central cearense, mas os debates já começaram por todo o município e uma coisa chama atenção, são os apelidos dados aos simpatizantes de cada coligação.
Se nas últimas os bicudos pertenciam ao Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, já os “bacuraus” eram os petistas, mas tudo mudou com a nova formação da política de Quixadá. Agora os apelidos são bem referenciais aos próprios candidatos, um eleitor simpatizante adversário gritou ao ver a turma do PT, lá vem à turma das "Bengalas", conotação ao candidato Ilário Marques que usa uma bengala após ter sofrido um acidente de helicóptero em 2004, e ficou com problemas nas pernas. O mesmo aconteceu quando o candidato do PRB João da Sapataria vinha com a sua turma, uma senhora com características petistas, disse “lá vem à turma dos “Sapatos”, referência ao candidato opositor.
Em uma enquete sobre os candidatos a prefeito no portal Revista Central, relevou que 75,70% dos leitores já têm candidato, 7,17% disserem que ainda não tem candidato, 3,95% estão em dúvida, 3,95% apenas podem mudar e 9,22% estão aptos a votarem em branco.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: